Funcionário da Caixa é preso por fraudar benefícios do Bolsa Família
A Polícia Federal prendeu, em flagrante, um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) envolvido em fraude na concessão de benefícios assistenciais do Bolsa Família, na agência do bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na sexta-feira (8), mas divulgada nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal. O investigado foi flagrado alterando […]
Agência Brasil –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal prendeu, em flagrante, um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) envolvido em fraude na concessão de benefícios assistenciais do Bolsa Família, na agência do bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na sexta-feira (8), mas divulgada nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal.
O investigado foi flagrado alterando dados de acesso e sacando valores de contas beneficiárias do Bolsa Família, no interior da agência bancária. A ação contou com o apoio da equipe de Cibersegurança da CEF.
As investigações e a prisão foram realizadas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF. Durante audiência de custódia, na 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
O funcionário da Caixa foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará julgamento, e responderá por furto mediante fraude, cuja pena máxima pode chegar a até 8 anos de prisão.
Caixa afirma que informou à Polícia Federal
Em nota, a Caixa Econômica Federal informa que “a ação suspeita foi identificada pelo monitoramento de segurança do banco e reportada à Polícia Federal para investigação”. Informações relacionadas aos casos de fraude e às ações realizadas pela área de segurança do banco para investigar e coibir ações criminosas possuem caráter sigiloso, sendo repassadas exclusivamente às autoridades policiais e de controle, tendo em vista risco de comprometimento de investigações em andamento.
“O banco ressalta que aperfeiçoa constantemente os critérios de segurança, observando as melhores práticas de mercado e as evoluções necessárias ao observar a ocorrência de fraudes. Adicionalmente, esclarecemos que a CAIXA possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento”.
(Matéria atualizada às 9h25 de terça-feira (12) para acréscimo do posicionamento da Caixa)
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Tribunal recomenda que Paranaíba não pague vencedora de licitação do aterro sanitário
Aterro sanitário de Paranaíba é alvo de disputa após empresa ser excluída do processo licitatório. Contrato de até R$ 3,9 milhões foi oferecido após inspeção identificar série de problemas no local
Polícia investiga denuncia de estupro idosa de 69 anos em área indígena de Dourados
Vítima é moradora da retomada Ñu Verá, que fica às margens de rodovia perimetral
Perseguição policial acaba com adolescente batendo motocicleta em muro em MS
Adolescente ainda entrou em luta com um dos policiais
Prefeitura de Juti cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O COMSEA será responsável por estabelecer diálogo permanente entre a administração municipal e as organizações sociais nela representadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.