Um avião da que decolou do e pousaria em Assunção, no , nesta quarta-feira (26), sofreu danos causados por um temporal no país vizinho. A aeronave declarou emergência e precisou desviar a rota, pousando em Foz do Iguaçu, no Paraná, no começo da noite desta quarta.

A aeronave decolou de Santiago, no Chile e pousaria no Aeroporto Silvio Pettirossi, no Paraguai. Diante do temporal com ventos fortes, a aeronave precisou pousar no Paraná. Depois que a tempestade acalmou, o avião seguiu viagem novamente, com 48 passageiros.

Mas no novo trecho do Paraná para o Paraguai, a viagem precisou ser novamente interrompida por conta da tempestade.

Granizo causou estragos em avião

A aeronave teve estragos no para-brisa e na dianteira e, segundo jornais paraguaios, pousou novamente no Brasil com apenas um motor em funcionamento. A maioria dos estragos foi causada por granizo.

O comandante do avião chegou a declarar emergência. Segundo a imprensa paraguaia, ninguém ficou ferido.

O que diz a Latam

Em nota, a Latam do Paraguai informou que a aeronave enfrentou condições climáticas severas e que foi necessário um pouso de emergência.

” A LATAM Airlines Paraguai informa que, na quarta-feira (26/10), o voo LA1325 (Santiago-Assunção) enfrentou condições climáticas severas. A aeronave fez um pouso de emergência em Assunção sem intercorrências às 23h09 (hora local). Tanto os passageiros quanto a tripulação estão bem. A LATAM Airlines Paraguai se solidariza com os clientes que passaram por essa situação”, informou a companhia.

Confira abaixo os momentos de pânico filmado por passageiros do voo da Latam.