Pular para o conteúdo
Brasil

STJ nega soltar funcionário de pet shop preso por matar cãozinho enforcado durante tosa

O ministro Jorge Mussi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou habeas corpus e manteve a prisão do funcionário de um pet shop preso preventivamente em janeiro, em Maceió (AL), acusado de maus-tratos a animais após enforcar um cão da raça shih tzu. O preso recorreu alegando, entre outros argumentos, que não havia fundamentação idônea … Continued
Renan Nucci -
Imagens de câmera de segurança registraram ação de funcionário. Foto: Migalhas/Reprodução
Imagens de câmera de segurança registraram ação de funcionário. Foto: Migalhas/Reprodução

O ministro Jorge Mussi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou habeas corpus e manteve a do funcionário de um pet shop preso preventivamente em janeiro, em Maceió (AL), acusado de maus-tratos a animais após enforcar um cão da raça shih tzu.

O preso recorreu alegando, entre outros argumentos, que não havia fundamentação idônea e elementos concretos para a manutenção da custódia, estando ausentes os requisitos. Disse ainda que a prisão só seria cabível quando outras medidas cautelares se mostrassem insuficientes.

Por este motivo, pediu o relaxamento da prisão. Ao avaliar o recurso, o ministro levou em consideração a fundamentação do acórdão do TJAL (Tribunal de Justiça do Alagoas), que havia mantido a prisão em e que reforçava a crueldade e brutalidade praticadas pelo funcionário.

“O modus operandi supostamente utilizado na prática delitiva demonstra o emprego de brutalidade exacerbada por parte do ora paciente, o qual teria agido de maneira excessivamente violenta ao manipular um animal de pequeno porte que, nitidamente, não possuía meios para se defender das agressões perpetradas em seu desfavor”, afirma a decisão do TJAL, que ajudou a consolidar o entendimento do ministro.

Assim, Mussi rejeitou os pedidos e manteve a prisão. “Nesse contexto, afasta-se a plausibilidade jurídica da medida de urgência e reforça-se a impossibilidade de sua concessão no caso em tela”, decidiu. Consta nos autos que o investigado foi flagrado por imagens de câmeras de segurança puxando de forma violenta a coleira do cão, enquanto realizava a tosa. O animal morreu e o funcionário, que já tinha antecedentes criminais, foi preso. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Estudantes de Mato Grosso do Sul vão representar o país na maior feira de ciência do mundo 

Petistas da CNB se reúnem em Campo Grande para definir apoio em eleição de diretório

Vídeo: Pitbull fica em pele e osso após ser abandonado por tutores

Com 440 vagas, curso de formação de oficiais continua com inscrições abertas

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Provas do concurso do Ibama acontecem neste domingo

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeitura de Dourados emite alerta de golpe com uso de brasão do município

Golpistas aplicam o Brasão do município de Dourados em anúncios pagos nas redes sociais oferecendo cursos de capacitação para o mercado de trabalho e até para atrair vítimas para apostas online

Política

Defesa de Lucas de Lima fala em ‘perseguição’ do PDT ao rejeitar volta ao partido

Deputado afirma que confia na justiça e que não violou nenhuma norma legal

Política

Mato Grosso do Sul deve ganhar 665 novos reservatórios de água para atender famílias assentadas e quilombolas

Anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias

Brasil

Monomotor faz pouso de emergência na BR-101 de Santa Catarina

Avião pousou em meio ao tráfego de carros e caminhões