‘Caiu na rede é peixe', o velho ditado pode ser traduzido para os dias de hoje como ‘caiu na rede é meme'. O último alvo dos internautas foram logomarcas de órgãos públicos brasileiros, como o MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) e o TER-PA (Tribunal Regional Eleitoral do ).

O primeiro caso já foi motico de chacota por parte de internautas há certo tempo, mas voltou à tona após ser compartilhado por um usuário do Twitter. O jovem compartilha a logo divulgada pelo órgão que coloca o brasão do estão entre a sigla.

Com isso, a logomarca pode ser visualmente interpretada como ‘MPORN', siga que significa em inglês. “EU NUM CREIO. To rindo e não é pouco”, comentou uma internauta. “Sério que o logo deles é M'porn. Nome de site pornô…”, comentou outro.

A confusão visual da tipográfica já se tornou alvo de piadas em anos anterior, motivo pelo qual o órgão alterou a posição da logo em sua sigla, aparecendo antes das letras e excluindo o duplo sentido levantado nas redes.

Após este caso, os usuários passaram a buscar casos parecidos e se deparam com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, que é abreviado para a sigla ‘TRE-PA', semelhante a gíria utilizada para definir relações sexuais.