MP vira alvo de piadas após internautas levantarem conotação sexual em sua logomarca

Tribunal Regional Eleitoral do Pará também sofreu com as mesmas brincadeiras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MPRN
Logomarca do MPRN

‘Caiu na rede é peixe’, o velho ditado pode ser traduzido para os dias de hoje como ‘caiu na rede é meme’. O último alvo dos internautas foram logomarcas de órgãos públicos brasileiros, como o MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) e o TER-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará).

O primeiro caso já foi motico de chacota por parte de internautas há certo tempo, mas voltou à tona após ser compartilhado por um usuário do Twitter. O jovem compartilha a logo divulgada pelo órgão que coloca o brasão do estão entre a sigla.

Com isso, a logomarca pode ser visualmente interpretada como ‘MPORN’, siga que significa pornografia em inglês. “EU NUM CREIO. To rindo e não é pouco”, comentou uma internauta. “Sério que o logo deles é M’porn. Nome de site pornô…”, comentou outro.

A confusão visual da tipográfica já se tornou alvo de piadas em anos anterior, motivo pelo qual o órgão alterou a posição da logo em sua sigla, aparecendo antes das letras e excluindo o duplo sentido levantado nas redes.

Após este caso, os usuários passaram a buscar casos parecidos e se deparam com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, que é abreviado para a sigla ‘TRE-PA’, semelhante a gíria utilizada para definir relações sexuais.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Newsletter

Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.