Pular para o conteúdo
Brasil

Moraes desbloqueia recursos do PP e Republicanos em ação sobre urnas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, excluiu hoje (25) o PP e o Republicanos do bloqueio de recursos do fundo partidário determinado na decisão que negou pedido da Coligação Pelo Bem do Brasil para questionar votos do segundo turno das eleições. Na quarta-feira (23), Moraes condenou a coligação, também formada … Continued
Agência Brasil -
Prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, excluiu hoje (25) o PP e o Republicanos do bloqueio de recursos do fundo partidário determinado na decisão que negou pedido da Coligação Pelo Bem do Brasil para questionar votos do das eleições.

Na quarta-feira (23), Moraes condenou a coligação, também formada pelo PL para apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, por litigância de má-fé, aplicando de R$ 22,9 milhões. Para garantir o pagamento, foi determinada a de repasses do Fundo Partidário.

Após a decisão, o PP e o Republicanos alegaram no TSE que não foram consultados sobre a ação que questionou o suposto mau funcionamento de urnas e que “reconheceram o resultado e a validade das eleições de 2022”.

Ao decidir a questão, Moraes concordou que o PL não poderia falar pelos demais partidos ao protocolar a ação.

“Ambos os partidos – Progressistas e Republicanos – afirmaram, expressamente, que reconheceram publicamente por seus dirigentes a vitória da Coligação Brasil da Esperança nas urnas, conforme declarações publicadas na imprensa e que, em momento algum, questionaram a integridade das urnas eletrônicas, diferentemente do que foi apresentado única e exclusivamente pelo Partido Liberal”, escreveu o ministro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes sobre redes: ‘Big techs têm ideologia e não podem querer posar de neutras’

Solteiro, Lucas Lima brinca e faz desabafo no Dia dos Namorados

Matheus Cunha assina com o Manchester United até 2030

Comitê organiza ato em solidariedade ao povo palestino em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Após ‘batida’, clínica terapêutica é interditada pela 2ª vez em 8 meses

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

‘Não precisa licitar’: Papy não explica porque dobrou valor de contrato com advogados

Mesmo após reedição, Câmara dos Deputados pauta urgência para derrubar decreto de IOF

Últimas Notícias

Cotidiano

Supermercados e igreja oferecem testes gratuitos de ISTs durante o final de semana

O atendimento será das 8h às 13h, ou até o fim dos testes disponíveis

Transparência

Após ‘batida’, clínica terapêutica é interditada pela 2ª vez em 8 meses

Em outubro passado o local, por determinação judicial devia ser fechado; lá foram flagrados casos de tortura e maus-tratos n

Polícia

Homem é preso em flagrante após agredir ex-companheira em MS

Além desse crime, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, por não pagamento de pensão alimentícia relacionada a outro relacionamento

Cotidiano

Final de semana tem plantão de vacinação contra gripe em Campo Grande; confira onde 

A ação será realizada das 9h às 16h, no Pátio Central Shopping