Médico de Bolsonaro descarta necessidade de cirurgia após avaliação
O presidente segue em evolução satisfatória e deve iniciar uma dieta líquida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (4), os médicos responsáveis pelo acompanhamento da internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) descartaram a necessidade de uma nova cirurgia para resolver uma obstrução no intestino. Segundo o médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, o presidente está reagindo bem ao tratamento.
Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star desde a madrugada da primeira segunda-feira do ano (3), após sentir fortes dores abdominais. Depois de realizar uma bateria de exames, o presidente foi diagnosticado com suboclusão intestinal.
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (4), a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) afirmou que “o quadro de suboclusão intestinal do Presidente da República, Jair Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica”. Ainda de acordo com o comunicado, o presidente segue em evolução satisfatória e deve iniciar uma dieta líquida.
Essa é a terceira vez que Bolsonaro apresenta esse diagnóstico no intestino. A primeira foi em setembro de 2018, após ser atingido por uma facada enquanto fazia sua campanha eleitoral. A segunda em julho de 2021 após um desconforto, e a terceira vez é essa atual.
Ainda não há previsão de alta.
O que é suboclusão intestinal?
Oclusão é um termo técnico para obstrução, quando a alimentação e as secreções digestivas não conseguem progredir pelo tubo digestivo. No caso de Bolsonaro, o “termo suboclusão” indica que há uma obstrução parcial. A suboclusão é uma oclusão incompleta. As secreções continuam chegando ao intestino, mas o paciente não consegue as eliminar. Assim, o abdômen fica distendido e a pessoa sente dores.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
A Defensoria Geral emitiu nota de pesar sobre o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite. A causa do falecimento não foi informada. Leia a nota: É com profundo pesar que a Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite, ocorrido na…
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.