Foram encontrados na cela de , ex-governador do , uma prateleira com facas, toalhas personalizadas e um lugar estratégico para esconder celulares, durante uma vistoria na Unidade Prisional da do , em Niterói.

Devido às irregularidades, Cabral será transferido para o Presídio de segurança máxima de Bangu, onde já esteve preso no início da condenação. Ao Fantástico, Marcelo Rubioli, juiz da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, afirmou que tanto o ex-governador como outros detentos serão realocados, ainda nesta segunda-feira (2) para a unidade de segurança máxima.

“A gente encontrou um enxoval personalizado, foi encontrada essa prateleira com um fundo falso para esconder celular, facas de inox, suplementação, comida refinada”, relatou o Juiz.

Outros itens também foram detectados, como um caderno com anotações de pagamentos em dinheiro e lista de alimentos no valor de R$ 1,5 mil, além de enxoval completo, em outras celas foram encontrados celulares, carregadores e anabolizantes em privadas e em espaços escondidos.

Segundo o portal Uol, em nota enviada ao Fantástico, a defesa de Cabral afirmou que nenhuma irregularidade foi encontrada na cela dele e que “nenhum dos objetos encontrados em áreas comuns foi relacionado ao ex-governador”.

A defesa do coronel também afirmou que nenhum objeto foi encontrado na cela dele. A Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que todas as decisões da Vara de Execuções Penais são “rigorosamente cumpridas”.