Ex-governador do Rio, Sérgio Cabral será transferido para segurança máxima após irregularidades na cela

Foram encontrados na cela uma prateleira com facas, toalhas personalizadas e um lugar estratégico para esconder celulares
| 02/05/2022
- 09:06
Ex-governador do Rio, Sérgio Cabral será transferido para segurança máxima após irregularidades na cela
Imagem: Pedro Teixeira/ Agência O Globo

Foram encontrados na cela de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, uma prateleira com facas, toalhas personalizadas e um lugar estratégico para esconder celulares, durante uma vistoria na Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Niterói.

Devido às irregularidades, Cabral será transferido para o Presídio de segurança máxima de Bangu, onde já esteve no início da condenação. Ao Fantástico, Marcelo Rubioli, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, afirmou que tanto o ex-governador como outros detentos serão realocados, ainda nesta segunda-feira (2) para a unidade de segurança máxima.

“A gente encontrou um enxoval personalizado, foi encontrada essa prateleira com um fundo falso para esconder celular, facas de inox, suplementação, comida refinada”, relatou o Juiz.

Outros itens também foram detectados, como um caderno com anotações de pagamentos em dinheiro e lista de alimentos no valor de R$ 1,5 mil, além de enxoval completo, em outras celas foram encontrados celulares, carregadores e anabolizantes em privadas e em espaços escondidos.

Segundo o portal Uol, em nota enviada ao Fantástico, a defesa de Cabral afirmou que nenhuma irregularidade foi encontrada na cela dele e que "nenhum dos objetos encontrados em áreas comuns foi relacionado ao ex-governador".

A defesa do coronel também afirmou que nenhum objeto foi encontrado na cela dele. A Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que todas as decisões da Vara de Execuções Penais são "rigorosamente cumpridas".

Veja também

As micro e pequenas empresas terão à disposição ferramentas para se digitalizar e ajuda para...

Últimas notícias