A polícia civil do Rio prendeu na última sexta-feira (20), Cíntia Mariano Dias Cabral ela é suspeita por envenenar os enteados e outros crimes. As informações são do Portal Uol.

A suspeita do envenenamento se deu após, um de seus enteados —Bruno, um adolescente de 16 anos— passar mal depois de comer na casa do pai no domingo (15). Os sintomas do jovem foram os mesmos que sua irmã, Fernanda Carvalho Cabral, 22 anos, teve quando morreu, em março deste ano.

A empresária Jane Carvalho Cabral, que é a mãe de Fernanda e Bruno, procurou as autoridades após o filho passar mal e relatar que a comida da madrasta estava com um sabor estranho no .

Quando aconteceu?

Fernanda teve passou mal na casa do pai, em março deste ano, após ingerir comida oferecida por Cíntia a madrasta da jovem. Ela ficou internada por dez dias no hospital público do Rio e morreu, em 28 de março.

Já o irmão, teve os mesmos sintomas após ingerir um prato de feijão servido pela madrasta no último domingo (15). O adolescente foi socorrido pela mãe e conseguiu se recuperar.

Quais as provas contra a madrasta?

Após receberem a denúncia na 33ª DP (Realengo), os agentes foram investigar a residência de Cíntia e, no local, encontraram um frasco de chumbinho, veneno utilizado para acabar com infestação e ratos.

Além disso, os filhos biológicos de Cíntia afirmaram em depoimento que a mãe teria confessado a eles que colocou veneno na comida dos enteados.

Quais os crimes em investigação?

Cíntia Mariano Dias Cabral é investigada pelo homicídio de Fernanda e tentativa de homicídio contra Bruno.

Além disso, foram abertos procedimentos para investigar se ela é a responsável pela morte de um e de uma vizinha.

Família das vítimas:

Jane Carvalho Cabral, mãe de Bruno e Fernanda começou uma campanha nas redes sociais para buscar justiça pelos crimes cometidos contra os seus filhos.

Em um vídeo publicado pela empresária no , ela desabafa e critica as atitudes de Cíntia: “Isso não se chama de ser humano, isso se chama monstro”, disse. “Eu quero que essa pessoa pague em dobro tudo que ela fez com a minha família, com meus filhos.”. falou emocionada.

A publicação ganhou repercussão e muitos seguidores e artistas prestaram apoio a família de Jane e as vítimas.

A atriz Gloria Perez —que teve a filha Daniella Perez assassinada em dezembro de 1992— escreveu um texto em solidariedade a Jane. “Jane, que você se mantenha de pé. Vais encontrar forças que nem sabias que tinhas, para enfrentar a luta que vem pela frente: a de buscar justiça para os teus filhos, e há de conseguir. Tenho certeza que os corações de todas as mães estão contigo, você fala de um momento que vivemos aqui em casa: o casal de psicopatas que assassinou minha filha [Guilherme de Padua e Paula Tjomaz, hoje Paula Rodrigues], também foi à delegacia, no dia do crime, no carro em que cometeram o crime, prestar solidariedade a nossa família!”, disse.

Adeilson Cabral —pai de Bruno e Fernanda— afirmou durante uma entrevista ao jornal O Globo que se sente revoltado e culpado por ter um relacionamento com Cíntia e que, embora a comida tenha sido servida em sua residência, ele se arrepende do envolvimento com a suspeita e diz “não ter bola de cristal”. Adelson finalizou dizendo que: “Até briguei com Deus, perguntei à Ele por quê tirou a minha filha. Mas não foi Deus. Foi quem estava do meu lado. Infelizmente eu não sabia”.

Segundo ele, Cíntia não deu nenhum sinal de que poderia fazer isso com os jovens. Quando Fernanda ficou acamada, a madrasta prestou apoio a família e “se comportou como uma atriz” disse abalado.