Pular para o conteúdo
Brasil

Covid-19: uso do medicamento Paxlovid pelo SUS vai à consulta pública

Antiviral da Pfizer teve parecer favorável da Conitec
Agência Brasil -
IRF - Frederick 2/25/2020 09:15 110000 8.0 80 Imaging #2020-04-A 2019-n-COV (CCL81 Cells) XpixCal=3.848812 YpixCal=3.848812 Unit=nm ##fv3 4096 3008 7.0.1.147 Blank1 Blank2 ##fv4

O medicamento Paxlovid, fabricado pela farmacêutica americana para tratamento de covid-19, avançou no processo de incorporação pelo Sistema Único de Saúde. O fármaco recebeu parecer inicial favorável da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

A decisão foi tomada durante reunião que ocorreu nessa terça-feira (12). Segundo o Ministério da Saúde, a proposta de incorporação do medicamento seguirá o fluxo normal de avaliação da Conitec e será colocada em consulta pública pelo prazo emergencial de 10 dias. Consulta pública será aberta nos próximos dias após publicação no Diário Oficial da União.

A consulta será aberta nos próximos dias após publicação no Diário Oficial da União (DOU). O público poderá participar por meio do site oficial da comissão.

O Paxlovid, composto por comprimidos de Nirmatrelvir e Ritonavir, teve o uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 30 de março. O fármaco é indicado para adultos com covid-19 com risco aumentado de progressão para quadros graves da doença e que não precisam de oxigênio suplementar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-diretor da Agereg, Vinícius Campos será a próxima testemunha na CPI do Consórcio

Denúncia de violência doméstica leva PM a descobrir crianças trancadas com armamento em casa

Funsat

Precisa de emprego? Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande

Luciano Huck quebra silêncio sobre polêmica de ex-nora: ‘Não precisa compartilhar’

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Golpistas usam logo da prefeitura de Dourados para vender cursos ‘fakes’ para agentes de saúde

Últimas Notícias

Mundo

Trump arma discussão no Salão Oval com presidente da África do Sul

Há algum tempo o governo americano investe na narrativa de que os brancos são perseguidos na África do Sul

Transparência

Leilão da BR-163: Repaginada, CCR deve seguir com concessão e ainda reduzir duplicações em MS

Duplicação será obrigatória em menos da metade da rodovia, que tem 18 acidentes por KM em MS

Mundo

Israel: Netanyahu diz estar “chocado” com morte de funcionários de embaixada em Washington

As duas vítimas foram atacadas a tiros quando saíam de um museu judaico na capital americana

Cotidiano

Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta quinta-feira (22) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). O serviço é oferecido 24 horas. Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão … Continued