O de encontrou, na manhã deste domingo (9), o corpo da oitava vítima do acidente causado por deslizamento do paredão de pedras do cânion do lago de Furnas, em Capitólio.

Conforme a atualização, o corpo seria de um homem, que ainda não foi identificado. Os mergulhadores continuam realizando as buscas por duas pessoas desaparecidas após o acidente.

Buscas

Mergulhadores iniciaram as buscas a partir das 5h de hoje, mas embarcações e o sistema de comando de operações continuaram os trabalhos durante a madrugada.

Havia sido informado que o número de seria de 20, mas no fim da noite de ontem foi atualizado para três pessoas, pois parte das vítimas sobreviventes estava sem contato e foram em busca de socorro por conta própria em hospitais da região. Cerca de 27 pessoas foram atendidas nas unidades, segundo a corporação.

corporação informou que foi acionada por volta do meio-dia por funcionários que trabalham nas proximidades da ponte do Turvo. Eles relataram aos agentes a ocorrência de uma cabeça d'água na região dos cânions, que teria provocado o rolamento das pedras. As causas do acidente, contudo, ainda não foram elucidadas. Os bombeiros calculam que as pedras caíram de mais de cinco metros de altura.