O Ministério da Educação (MEC) informou que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio () 2021 está disponível a partir das 19h (Brasília) desta quarta-feira (9). Os candidatos poderão conferir as suas notas individuais acessando a Página do Participante.

Conforme o G1, alguns estudantes, no entanto, relatam dificuldades para acessar o site e, quando conseguem, o resultado não aparece. A previsão inicial era a de que os resultados só saíssem na sexta-feira (11).

Segundo o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou em uma rede social que haveria essa antecipação após receber “muitos pedidos” dos candidatos. Para acessar a “Página do Participante”, é preciso usar o login único da plataforma gov.br.

As notas do Enem 2021 é a porta de entrada para instituição de ensino superior pública ou privada brasileiras e até em faculdades fora do país.

As oportunidades possuem regras próprias e pode variar conforme a instituição. Por isso, é importante conhecer todas as condições. O Enem pode ser usado no Sisu, Prouni, Fies, forma de ingresso em universidade particulares e em universidade internacionais.