Pular para o conteúdo
Brasil

Comitiva faz diligências para investigar morte de menina yanomami

Uma comitiva formada por integrantes do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) visitou nesta quinta-feira (28) uma região da Reserva Indígena Yanomami, em Roraima, para apurar denúncias de estupro e homicídio de uma jovem indígena de 12 anos, além do desaparecimento … Continued
Agência Estado -
As diligências contaram com apoio do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) (Foto: Funai)

Uma comitiva formada por integrantes do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Secretaria de Saúde (Sesai) visitou nesta quinta-feira (28) uma região da Reserva Indígena Yanomami, em Roraima, para apurar denúncias de estupro e homicídio de uma jovem indígena de 12 anos, além do desaparecimento de um bebê. Os crimes teriam sido cometidos por garimpeiros que atuam ilegalmente na terra indígena.

As diligências contaram com apoio do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) para o deslocamento das autoridades, pois a área é de difícil acesso.

Em nota, o MPF informou que foram colhidos relatos de indígenas da comunidade, mas após buscas na região não foram encontrados indícios materiais da prática dos crimes de homicídio e estupro ou de óbito por afogamento. “As diligências demonstraram a necessidade de aprofundamento da investigação, para melhor esclarecimento dos fatos”, disse o órgão.

Ainda segundo o MPF, a investigação, que está sendo empreendida por diversos órgãos, encontra-se em andamento e que novas informações só serão divulgadas com a conclusão dos trabalhos.

Mais cedo, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia pediu uma apuração rigorosa sobre a denúncia. O caso foi relatado por Júnior Hekurari Yanomami, liderança indígena, em um vídeo divulgado nas na segunda-feira (25).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Ciclista atropelada

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

alems

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Últimas Notícias

Cotidiano

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

"In Illo uno unum" são as palavras, pronunciadas em um sermão por Santo Agostinho, que o Pontífice escolheu como seu lema episcopal. Uma referência ao Bispo de Hipona também no brasão, com a imagem de um livro fechado sobre o qual repousa um coração transpassado por uma flecha

Esportes

Com gols de Maicon e Vegetti, Vasco supera Vitória que afunda na tabela do Brasileirão

Com a vitória, o Vasco chegou aos seis pontos e saltou para a 13ª colocação, respirando um pouco mais aliviado na tabela

Loterias

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Foram sorteados prêmios nas modalidades +Milionária, Dia de Sorte, Mega-Sena, Quina, Timemania e Lotofácil

Esportes

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Vitória impulsionou o Leão para fora da indesejada zona de rebaixamento