Pular para o conteúdo
Brasil

Câmara aprova projeto que regulamenta a telessaúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27) um projeto de lei que autoriza e define um conceito para a prática da telessaúde, abrangendo todas as profissões regulamentadas da área da saúde. O texto segue para o Senado. O substitutivo do relator, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), ampliou o texto original, que era restrito … Continued
Agência Brasil -
O projeto define como telessaúde a modalidade de prestação de serviços de saúde (Foto: Agência Brasil)

A aprovou na noite desta quarta-feira (27) um projeto de lei que autoriza e define um conceito para a prática da telessaúde, abrangendo todas as profissões regulamentadas da área da saúde. O texto segue para o Senado.

O substitutivo do relator, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), ampliou o texto original, que era restrito aos médicos, e incorporou trechos de uma emenda do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para especificar que o paciente terá a garantia do atendimento presencial sempre que solicitar.

O projeto define como telessaúde a modalidade de prestação de serviços de saúde a distância por meio da utilização das tecnologias da informação e da comunicação e que envolva, entre outros aspectos, a transmissão segura de dados e de informações pode meio de textos, sons, imagens, entre outras formas.

Os atos dos profissionais de saúde praticados nesta modalidade terão validade em todo o território nacional e quem prestar o serviço de saúde em outra unidade da Federação exclusivamente pela telessaúde não precisará de uma inscrição secundária ou complementar àquela do conselho profissional de seu estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
psg

Quem leva? Chelsea e PSG decidem hoje a final da Copa do Mundo de Clubes

Imagem ilustrativa

Lote de julho do abono salarial PIS/Pasep será pago nesta semana; veja calendário

Homem passa mal e morre em motel do Jardim Paulista em Campo Grande

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Notícias mais lidas agora

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

A qualquer hora, com qualquer pessoa: mal súbito mata 300 mil por ano no Brasil

Seleção Brasileira estreia neste domingo na Copa América

Últimas Notícias

Cotidiano

Não é só dar partida: confira itens essenciais na revisão veicular antes de viajar

Em julho, período de férias escolares, aumenta o fluxo de atendimento em oficinas para a revisão de veículos

MidiaMAIS

Por mãos de mulheres, grupo leva alimento e amparo a pacientes oncológicos em Campo Grande

Visitas acontecem três vezes na semana

Política

Agenda dos Poderes: semana política começa com encontro de Riedel e Adriane na prefeitura

A agenda tem o propósito de fortalecer a relação entre Estado e Município, debatendo projetos e investimentos

Cotidiano

VÍDEO: ‘Caramelo’ é socorrido após cair em buraco de 5 metros de profundidade na Vila Nasser

Buraco está em local que passa por obras para construção de imóvel