O TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina) confirmou, nesta quinta-feira (27), ter recebido mais de 150 denúncias contra o Beto Carrero World. O parque temático ofereceu uma promoção que incentivaria eleitores petistas a não votarem no segundo turno das eleições.
Na propaganda, chamada de ‘passaporte para todos’, o parque ofereceu 25% de desconto para quem comparecesse ao local com roupa vermelha e ficasse das 8h às 17h no domingo (30), horário que impediria a pessoa de votar.
A promoção surgiu após o Beto Carrero World oferecer 25% de desconto para quem fosse vestindo roupas verde e amarelo até segunda-feira (31).
O ‘passaporte para todos’ surgiu após reclamações da promoção ‘passaporte verde e amarelo’.

De acordo com o TRE-SC, o Ministério Público Eleitoral irá investigar as denúncias, podendo propor a abertura de uma representação.
Em nota, a 68ª Promotoria Eleitoral de Balneário Piçarras afirmou que instaurou uma notícia de fato eleitoral “com o objetivo de apurar denúncia relatando prática de propaganda eleitoral irregular e eventual abuso de poder econômico” pelo parque.
Juntamente com as denúncias, o PT também enviou uma queixa à Procuradoria-Geral Eleitoral catarinense.
Por fim, o partido do candidato Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido de investigação, afirmando que o parque cometeu crime eleitoral.
Atualmente, o presidente do Conselho do Beto Carrero World, Alexandre Murad, é o quinto maior doador para a campanha de Jorginho Mello (PL).
Vale lembrar que Mello é o candidato do partido de Jair Bolsonaro (PL) ao governo de Santa Catarina.
Logo depois da má repercussão, o parque publicou uma nota afirmando que se tratava de uma piada e pediu desculpas.
*Com informações do UOL.