Procuradora-geral da cidade paulista Registro (SO), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39, foi agredida pelo colega, Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, dentro da prefeitura onde trabalham, na tarde desta última segunda-feira (20).

Uma funcionária que também estava na sala, filmou as agressões que, segundo informações, foram motivadas pela abertura de um processo administrativo contra Demétrius, devido a sua postura no local de trabalho. Uma foto mostra o rosto da procuradora ensanguentado. O caso foi registrado na de Polícia Civil. Ele foi afastado e responderá a um processo admnistrativo e ao inquérito policial.

A prefeitura da cidade emitiu uma nota:

“A Prefeitura de Registro manifesta o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município, fatos ocorridos na última segunda-feira (20/6). Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento”.

“A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho. Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres”.