Vacinados contra a covid-19 no Brasil chegam a 40,3 milhões; 19,06% da população
19,06% da população total
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta quarta-feira, 19, a 40.365 246, o equivalente a 19,06% da população total. Nas últimas 24 horas, 467.406 pessoas receberam a primeira dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.
Entre os mais de 40 milhões de vacinados, 19,9 milhões receberam a segunda dose, o que representa 9,40% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 197.775 pessoas receberam essa dose de reforço. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, o Brasil administrou 665.181 doses nesta quarta-feira.
Em termos proporcionais, o Rio Grande do Sul e o Mato Grosso são os Estados que mais vacinaram até aqui: 24,67% e 24,14% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose, respectivamente. A porcentagem mais baixa é encontrada em Roraima, onde 12,13% receberam a vacina. Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (10,02 milhões), seguido por Minas Gerais (4,27 milhões) e Bahia (3,05 milhões).
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.