Taxa de transmissão do coronavírus no Brasil atinge menor marca desde o início da medição
Segundo o Imperial College de Londres, taxa de transmissão do vírus no Brasil é de 0,60
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil atingiu a menor marca desde que começou a ser registrada, em abril de 2020, segundo o Imperial College de Londres. Atualizado nesta segunda-feira (11), o índice de transmissibilidade chegou a 0,60.
Ou seja, cada 100 pessoas infectadas com a Covid-19 transmite a doença para outras 60 pessoas. Pela margem de erro das estatísticas, essa taxa pode ser maior (de até 0,79) ou menor (de 0,24). Nesses cenários, cada 100 pessoas com o vírus infectariam outras 79 ou 24, respectivamente.
A menor taxa registrada até então foi em novembro de 2020, com 0,68. No entanto, nesse período foi registrado o “apagão de dados” a respeito da doença pelo Ministério da Saúde.
No entanto, mesmo com a queda da taxa de transmissibilidade, especialistas reforçam que medidas de biossegurança precisam continuar sendo seguidas pela população, como higienização das mãos, uso de máscara e álcool em gel, e evitar aglomerações de pessoas. “O pior que poderia nos acontecer agora, que estamos com menos casos, seria aliviar as medidas. Isso aumentaria a oportunidade para que o vírus fosse transmitido de pessoa para pessoa”, afirmou o médico e diretor de Emergências Sanitárias da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), Ciro Ugarte em entrevista à BBC News Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
Faltando menos de quatro dias para o Natal, o fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale de Campo Grande já é grande. Isso porque é uma das épocas mais esperadas do ano para matar a saudade dos familiares que estão longe ou até mesmo realizar viagens de férias. A expectativa é que, até…
Polícia investiga maus tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Nenhum suspeito foi localizado
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.