Sisu oferece quase 210 mil vagas para universidades federais; saiba como se inscrever
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) iniciaram nesta terça-feira (6) e devem ser realizadas de forma online. São mais de 209 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais.
O MEC (Ministério da Educação) divulgou uma nota pedindo que os candidatos “tenham tranquilidade para acessar o sistema durante todo o período de inscrição”, com o intuito de evitar o risco de eventuais sobrecargas no sistema do Sisu e no portal de serviços do governo federal.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, do dia 6 até as 23h59 do dia 9 de abril (horário de Brasília). Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.
Como se inscrever
Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.
Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
A Defensoria Geral emitiu nota de pesar sobre o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite. A causa do falecimento não foi informada. Leia a nota: É com profundo pesar que a Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite, ocorrido na…
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.