Brasil

Ministro do Meio Ambiente determina entrega de chaves do Cristo Redentor ao padre Omar

No último dia 11, o padre e um grupo de fiéis foram barrados no local

Agência Brasil Publicado em 24/09/2021, às 22h28

Agência Brasil
Agência Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Leite, determinou há pouco que as chaves que dão acesso ao Cristo Redentor sejam entregues ao Padre Omar, responsável pela administração do santuário, conforme publicado no blog do jornalista Ancelmo Gois, no site de O Globo.

No último dia 11, o padre e um grupo de fiéis foram barrados numa guarita do Parque Nacional da Tijuca enquanto iam para um batizado aos pés do monumento. Ele então levou o caso ao Vaticano.

O ministro tomou a medida após uma conversa com o deputado federal Júlio Lopes, que, agora, quer que a arrecadação da visitação ao Cristo Redentor seja dividida entre a Arquidiocese do Rio e o ICMBio, órgão federal que faz a gestão do parque e que, segundo a Igreja, fica com todos os recursos. "É com muita alegria que vejo o bom senso ser restabelecido. Também vou lutar para que seja assegurado um acesso exclusivo ao monumento não só para o padre Omar, mas para todos os representantes da igreja", disse o parlamentar. (Informações, Ancelmo.com)

Jornal Midiamax