Um adolescente de 14 anos, identificado como Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (6), no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Ele estava em excursão do colégio com sua turma do 2° ano do ensino médio, quando desapareceu em uma das cachoeiras próximas ao complexo Véu de Noiva.

Segundo informou a polícia civil, alunos da Estadual Welson Mesquita de Oliveira, estavam em aula de campo. E decidiram parar em um local conhecido como prainha. No momento de retornarem à escola, os responsáveis fizeram uma contagem dos alunos e perceberam faltar três adolescentes.

Logo em seguida, começaram as buscas nas redondezas, outros dois jovens que estavam desaparecidos foram encontrados na trila, mas o foi acionado para ajudar a encontrar Daniel, resgatado já inconsciente. A procura durou 5 horas e começou na Cachoeira da Prainha. Foram cinco bombeiros e um cão de busca, a equipe mergulhou na cachoeira e encontrou o menino a 3 metros de profundidade.

Em nota, a Seduc (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso) lamentou a morte do rapaz: “A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos.”

Em apoio aos familiares e colegas, a instituição escolar suspendeu as aulas dos próximos dois dias em respeito à memória do aluno.