A prendeu, nesta sexta-feira (12), Wellington Araújo de Jesus, braço direito do narcotraficante André do Rap, da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Jesus foi preso em Guarujá, no litoral de , durante uma abordagem policial.

O braço direito de um dos principais traficantes do país pilotava uma motocicleta na rua Buenos Aires, no bairro Vila Maia, por volta de 12h, quando foi visto por um agente do 21º Batalhão do Interior.

Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em nome de outra pessoa. Somente depois admitiu sua identidade e que era da Justiça – havia um mandado de expedido contra ele, que foi cumprido.

Segundo a PM, Jesus tinha costume de utilizar documentos falsos e usava sua influência no PCC para dificultar as tentativas do órgão de segurança pública de detê-lo.

A CNH falsa foi apreendida e será periciada, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Foram solicitados também exames ao IML (Instituto Médico Legal) e de IC (Instituto de Criminalística).

O caso foi registrado como falsidade ideológica, captura de procurado e localização/apreensão de objeto pela Delegacia do Guarujá. Jesus será encaminhado para a cadeia pública de São Vicente, município vizinho, onde passará o final de semana. Na sequência, deve ser transferido para o interior de São Paulo.