Brasil

Começa votação para presidente da Câmara e demais integrantes da Mesa Diretora

A Câmara dos Deputados começa agora a votação nominal e secreta para presidente da Casa e demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. De acordo com decisão da Mesa, a eleição será totalmente presencial, com 21 urnas dispostas no Plenário e nos salões Verde e Nobre, espaços que ficarão restritos aos parlamentares, de […]

Diego Alves Publicado em 01/02/2021, às 21h05 - Atualizado às 22h15

Atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (C), fez seu discurso de despedida (Agência Câmara)
Atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (C), fez seu discurso de despedida (Agência Câmara) - Atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (C), fez seu discurso de despedida (Agência Câmara)

A Câmara dos Deputados começa agora a votação nominal e secreta para presidente da Casa e demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

De acordo com decisão da Mesa, a eleição será totalmente presencial, com 21 urnas dispostas no Plenário e nos salões Verde e Nobre, espaços que ficarão restritos aos parlamentares, de forma a evitar aglomerações e manter o distanciamento.

Para evitar aglomerações, os deputados e deputadas serão divididos em grupos para ter acesso às urnas.

A Mesa é composta pelo presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. De acordo com o Regimento Interno, a eleição dos membros da Mesa ocorre em votação secreta e pelo sistema eletrônico, exigindo-se maioria absoluta de votos (metade mais um) dos presentes no primeiro turno e maioria simples no segundo turno.

Depois de eleito, o novo presidente assume o cargo e procede à apuração dos votos para os demais integrantes da Mesa. Concluída essa etapa, o presidente eleito proclama o resultado e dá posse aos eleitos. (Agência Câmara)

Jornal Midiamax