CDC: doses extras são ferramenta importante para aumentar defesas contra a covid
Sugeriu que todos os adultos americanos que tenham a vacina à sua disposição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diretora do Centro do Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, Rochelle Walensky, voltou a defender nesta segunda-feira, 22, as doses de reforço da vacina contra a covid-19. Em coletiva de imprensa, a dirigente apontou que as injeções são uma “ferramenta importante pública para aumentar as defesas contra o vírus”, e sugeriu que todos os adultos americanos que tenham a vacina à sua disposição sejam imunizados
Walensky apontou que as doses de reforço vêm gerando menos reações adversas, normalmente. Segundo a diretora, dados mostram que não vacinados seguem tendo seis vezes mais chance de testar positivo para a covid-19 do que os que se vacinaram.
O infectologista e principal conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, apresentou uma série de estudos mostrando como a imunização com terceiras doses de vacinas da Pfizer em parceria com a BioNTech aumentou a imunidade. Entre os países, Fauci apontou o Brasil, além de Reino Unido e Israel como locais no qual parte da população recebeu as injeções extras e tiveram sucesso em reduzir a circulação do vírus.
Na coletiva, dirigentes garantiram que os adultos elegíveis terão à sua disposição as doses extras. No caso da Pfizer, a vacina será aplicada seis meses depois da segunda dose. Já no caso da Johnson & Johnson, as injeções ficam disponíveis após dois meses da dose única.
Em uma questão sobre as novas medidas de restrição adotadas na Europa para buscar conter o vírus e a possibilidade do mesmo ocorrer nos EUA, os representantes descartaram a ideia, e indicaram que o país possui as “ferramentas necessárias” para conter o vírus, o que inclui a vacinação.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Candidata Rose Modesto aproveita feriado para cumprir agenda em Anhanduí
Modesto conversou com moradores e visitou o comércio de Anhanduí
Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
Pelo menos 22 pessoas comeram carne mal passada do urso em um churrasco, mas dez foram diagnosticadas com o parasita
‘Posso pagar na próxima?’ gera discussão entre motoristas e usuários de aplicativos em CG
Com pedidos deste tipo aumentando, motoristas se preocupam com prejuízo
Nasce Nala, primeira filha da cantora Iza com jogador Yuri Lima
O parto de IZA foi cesariana e aconteceu no Hospital Perinatal da Glória, no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.