Após Alex, Corinthians anuncia Danilo como novo técnico do time sub-23

Depois de anunciar na semana passada o ex-meio-campista Alex para ser o coordenador técnico das categorias de base, o Corinthians trouxe outro ex-jogador de volta: Danilo. Aos 41 anos, ele foi escolhido para ser o novo técnico da equipe sub-23 do time alvinegro. Aposentado desde 2019, Danilo vai substituir Edson Leivinha, que, segundo o Corinthians, […]
| 19/01/2021
- 20:36
Após Alex, Corinthians anuncia Danilo como novo técnico do time sub-23
Imagem: reprodução. - Imagem: reprodução.

Depois de anunciar na semana passada o ex-meio-campista Alex para ser o coordenador técnico das categorias de base, o Corinthians trouxe outro ex-jogador de volta: Danilo. Aos 41 anos, ele foi escolhido para ser o novo técnico da equipe sub-23 do time alvinegro.

Aposentado desde 2019, Danilo vai substituir Edson Leivinha, que, segundo o Corinthians, permanece no quadro de profissionais O ex-meia se junta a Alex na missão de transformar o futebol de base do time alvinegro, alvo de críticas no ano passado, especialmente o sub-23.

“É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados”, afirmou o novo treinador do sub-23.

Entre 2010 e 2018, Danilo vestiu a camisa do Corinthians em 359 jogos, com 35 gols marcados. Conquistou oito troféus pelo clube: três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), dois Paulistas (2013 e 2018), (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Ele encerrou sua carreira de atleta em 2019. Ano passado, deu início à preparação para se tornar treinador de futebol realizando os módulos teóricos da Licença B da CBF Academy. Em , Danilo também deu outros passos na preparação para a área técnica ao comandar sua própria escola de novos talentos.

Além de Danilo e Alex, que vai trabalhar diretamente com o ex-companheiro de meio de campo, já que é responsável pela coordenação do sub-23 e também pela transição entre as categorias e o profissional, o clube do Parque São Jorge também conta com outros dois ex-jogadores em cargos diretivos: o ex-goleiro Fernando Yamada, gerente da base, e o ex-lateral e capitão Alessandro Nunes, que retornou à gerência do futebol profissional com o diretor Roberto de Andrade.

(Estadão Conteúdo)

Veja também

Para os bancos, isso significa que há uma parcela do público que usa smartphone, mas ainda não está em seus aplicativos

Últimas notícias