Apoiadores de deputado preso agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF
Apoiadores do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) agrediram um manifestante, nesta quarta-feira, na porta da sede da Polícia Federal no Rio, no Centro do Rio. Muitos utilizavam blusas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em favor do fechamento do STF. O militante chegou ao local segurando uma placa de rua em homenagem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apoiadores do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) agrediram um manifestante, nesta quarta-feira, na porta da sede da Polícia Federal no Rio, no Centro do Rio. Muitos utilizavam blusas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em favor do fechamento do STF. O militante chegou ao local segurando uma placa de rua em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.
Assim que chegou ao local, o homem identificado como Edson Rosa mostrou a placa com o nome da vereadora aos apoiadores de Silveira. Um dos manifestantes partiu para cima do militante e aplicou uma gravata, alegando que esse não era lugar para ele estar. Ele também conseguiu retirar a placa de Rosa e jogá-la longe.
Ainda no chão, o homem conseguiu se levantar com ajuda de uma muleta mas foi atacado novamente com “mata-leão” aplicado por outro apoiador de Daniel Silveira. Após os dois confrontos, agentes da PF apartaram o conflito e conduziram Edson Rosa para dentro das dependências do órgão. No momento da ocorrência não havia policiais militares no local, mas uma hora depois, três viaturas grandes de prontidão.
O grupo de cerca de 60 manifestantes favoráveis ao deputado começaram a se aglomerar na portaria da PF por volta das 12h. Muitos utilizavam blusas da seleção brasileira ou com dizeres em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o STF.
Durante o período eleitoral de 2018, quando se candidatava à Câmara dos Deputados, Silveira ficou marcado pela participação em um ato em que, junto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), quebrou a placa criada em homenagem à vereadora Marielle Franco. Fotos da ação viralizaram, onde Silveira e Amorim aparecem ao lado do o então candidato ao governo do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC). Em resposta, simpatizantes e apoiadores das causas levantadas pela vereadora levantaram campanha para confeccionar 1000 placas da Rua Marielle Franco.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.