Suspeitos de integrar milícia são presos imitando serviço de segurança no RJ

Agentes da operação Bangu Presente prenderam na quarta-feira (24), oito rapazes acusados de integrar um grupo de milicianos que cobrava uma ‘taxa de segurança’ a comerciantes e moradores do bairro, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os suspeitos havia um policial militar. Conforme informou o Extra, os rapazes coagiam os moradores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes da operação Bangu Presente prenderam na quarta-feira (24), oito rapazes acusados de integrar um grupo de milicianos que cobrava uma ‘taxa de segurança’ a comerciantes e moradores do bairro, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os suspeitos havia um policial militar.

Conforme informou o Extra, os rapazes coagiam os moradores a pagarem por um ‘suposto serviço de segurança’. Além disso eles usavam, diariamente, uma camiseta com os dizeres ‘Apoio Presente’, referência à iniciativa ‘Segurança Presente’, do governo do RJ.

No local, os agentes encontraram os homens com radiotransmissores, cones demarcando ruas e fichas de cadastro que deviam ser preenchidas por quem se comprometia a contribuir com o ‘serviço’.

Após serem abordados, os rapazes disseram aos policiais que eram chefiados por um homem identificado como tenente Santana. Ele também foi preso.

Conteúdos relacionados