‘Quem tem mandato fala, e quem não tem, trabalha’, rebate Mandetta ao ataque de Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro dizer em entrevista nesta quinta-feira (02) que falta humildade ao ministro da Saúde e que não irá demiti-lo durante a “guerra”, Luiz Henrique Mandetta disse que não comenta ações do presidente da República, porém fez um breve comentário a respeito da fala. “Não comento o que o presidente da República […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o presidente Jair Bolsonaro dizer em entrevista nesta quinta-feira (02) que falta humildade ao ministro da Saúde e que não irá demiti-lo durante a “guerra”, Luiz Henrique Mandetta disse que não comenta ações do presidente da República, porém fez um breve comentário a respeito da fala.

“Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, declarou o ministro à Folha de São Paulo.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta que falta humildade ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas não pretende demiti-lo. Bolsonaro argumentou que não irá demitir o ministro da Saúde durante a “guerra”, em referência à atuação dele contra a pandemia do novo coronavírus, mas admitiu publicamente que tem tido problemas com o auxiliar.

“Não pretendo demiti-lo durante a guerra”, disse Bolsonaro, em entrevista ao programa Pingo nos Is, da Rádio Jovem Pan, ao não garantir a permanência dele à frente da pasta após a pandemia.

Durante a entrevista, o presidente reconheceu que ele e Mandetta estão se “bicando há um bom tempo”. Para ele, o ministro da Saúde em algum momento “extrapolou” e tem tido falta de “humildade”.