O presidente da (Agência Nacional de ) Antônio Barra, se pronunciou sobre as vacinas contra a Covid-19. Segundo ele, a Anvisa prioriza a qualidade, eficácia e segurança, independentemente do país fabricante.

“Nós temos equipes altamente capacitadas que têm acompanhado todos os protocolos de desenvolvimento, são quatro em vigor no Brasil. Para nós, pouco importa a nacionalidade [da ], e sim qualidade, eficácia e segurança”, afirmou.

Sobre a suspensão dos testes clínicos, já na fase três, da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford, na semana passada, Barra elogiou a rápida comunicação do voluntário que apresentou reação inesperada.

“Nossa comunicação precisa ser exatamente como foi nesse evento que aconteceu: fluída e tempestiva”, afirmou sobre o acontecido.

O presidente da Anvisa também garantiu que todos os brasileiros que participam do teste estão seguros. A vacina conhecida como AstraZeneca voltou a ser testada a partir de hoje (14) no Brasil.

“Nossos voluntários estão testando a vacina dentro de um universo considerado seguro por nós. O trabalho da Anvisa é também fazer o acompanhamento do processo”, afirmou sobre as vacinas desenvolvidas em outras partes do mundo, como a chinesa Coronavac.

(Com informações da CNN Brasil)