Brasil

PF pede que André do Rap tenha nome incluído na lista de procurados da Interpol

O narcotraficante André de Oliveira Macedo, o André do Rap, poderá ter seu nome inserido na lista dos procurados da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). O pedido foi feito pela PF (Polícia Federal) após a fuga do traficante. A inclusão na chamada “lista vermelha” da Interpol acionará agentes em todo mundo na busca de […]

Gabriel Neves Publicado em 13/10/2020, às 08h18

André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, líder do PCC, ao ser detido em Angra dos Reis. (Foto: Reprodução/UOL)
André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, líder do PCC, ao ser detido em Angra dos Reis. (Foto: Reprodução/UOL) - André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, líder do PCC, ao ser detido em Angra dos Reis. (Foto: Reprodução/UOL)

O narcotraficante André de Oliveira Macedo, o André do Rap, poderá ter seu nome inserido na lista dos procurados da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). O pedido foi feito pela PF (Polícia Federal) após a fuga do traficante.

A inclusão na chamada “lista vermelha” da Interpol acionará agentes em todo mundo na busca de André do Rap.

Apontado como chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Santos (SP), André do Rap é considerado foragido desde o último sábado (10), após o presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Luiz Fux, suspender a decisão do ministro Marco Aurélio de colocar o criminoso em liberdade.

A decisão de Marco Aurélio, além de soltar André do Rap, fez com que a defesa de outro traficante, que se encontra em situação parecida com a que André estava, fazer o mesmo pedido de soltura ao STF.

Uma força tarefa para procurar André do Rap foi montada pela SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), segundo publicado no portal UOL.

Jornal Midiamax