Nova fase da Laja Jato apura crimes de corrupção na Petrobras
A 73ª Fase da Operação Lava Jato, denominada “Ombro a Ombro”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25), pela Polícia Federal (PF) em cooperação com Ministério Público Federal. A nova fase tem como principal objetivo apurar supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, envolvendo a Petrobras. São 15 mandados de busca e apreensão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 73ª Fase da Operação Lava Jato, denominada “Ombro a Ombro”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25), pela Polícia Federal (PF) em cooperação com Ministério Público Federal.
A nova fase tem como principal objetivo apurar supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, envolvendo a Petrobras. São 15 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em Brasília (DF), João Pessoa (PB), Cabedelo (PB) e Campina Grande (PB).
De acordo com a PF, durantes as investigações da Operação Lava Jato, foi identificada uma quadrilha criminosa formada por executivos de grandes empreiteiras.
Esses executivos, por meio de formação de cartel e pagamento de propina, teriam fraudados o caráter competitivo de licitações realizadas pela Petrobras.
Um dos investigados, segundo a PF, teria solicitado e recebido pelo menos R$ 4 milhões para ‘blindar” executivos de grandes empreiteiras, envolvidas no esquema de corrupção.
Com base em declarações prestadas por executivos de uma dessas empreiteiras, as vantagens indevidas destinadas ao investigado teriam sido pagas pela empreiteira por meio de doação a um partido político e repasses a empresas sediadas na Paraíba.
Os pagamentos feitos pela empreiteira para as empresas foram justificados em contratos fictícios ou superfaturados, e os valores respectivos seriam sacados pelos representantes das empresas e entregues em espécie a intermediários do investigado.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.