Neste domingo (17), o presidente Jair Bolsonaro voltou cumprimentar manifestantes em frente ao Planalto do Governo, em Brasília. O grupo se concentra e causa aglomerações na Biblioteca Nacional e Museu da República desde o início da manhã.

Apoiadores de Bolsonaro também realizam uma carreta que circula na Esplanada dos Ministérios com carros de som e faixas em apoio ao presidente. Em vídeos, compartilhados nas redes sociais, internautas gravaram o presidente apertando a mão de diversos apoiadores.

Em um dos vídeos compartilhados, Bolsonaro aparece com uma criança no colo em meio a aglomeração de manifestantes. Sem atender às perguntas e questionamentos da imprensa, Jair Bolsonaro afirmou que “desta vez não tem bandeira antidemocrática” nas manifestações.

O presidente fez referência aos atos anteriores, que foram identificados como atos contra a democracia, visto que os manifestantes protestavam com faixas contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal). Neste domingo (17), é aguardado o pronunciamento do presidente em defesa do fim do isolamento social durante a pandemia do coronavírus.