Brasil

MEC altera decisão e aulas presenciais de faculdades retornarão em março de 2021

Uma nova data para o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino superior no Brasil foi definida pelo MEC (Ministério da Educação). A retomada irá ocorrer dia 1° de março de 2021. A data publicada através de uma portaria no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro Milton Ribeiro, altera a decisão anterior […]

Gabriel Neves Publicado em 08/12/2020, às 09h36

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

Uma nova data para o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino superior no Brasil foi definida pelo MEC (Ministério da Educação). A retomada irá ocorrer dia 1° de março de 2021.

A data publicada através de uma portaria no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro Milton Ribeiro, altera a decisão anterior onde a retomada das aulas presenciais eram previstas para o dia 4 de janeiro.

Com isso, as instituições públicas e privadas poderão continuar usando atividades virtuais para substituir o ensino presencial até o dia 28 de fevereiro, conforme publicado no portal G1.

Após o último dia de fevereiro, os recursos digitais só deverão ser utilizados em caráter excepcional e complementar.

A nova portaria acrescenta que os prazos poderão ser modificados pontualmente, dependendo do avanço da pandemia da Covid-19.

Além disso, o documento dá a possibilidade de autoridades locais suspenderem as atividades letivas presenciais, levando em conta as condições sanitárias da região.

Caso a possibilidade seja utilizada por algum estado, o MEC deverá receber um comunicado da decisão em até 15 dias.

Jornal Midiamax