Brasileiros acreditam que sem isolamento social número de mortes seria maior

O isolamento social é uma das ferramentas apontadas para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus e a postura também é apoiada por 74% dos brasileiros que participaram da pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (27). Para eles, sem o isolamento social, o número de mortes estaria ainda maior. Na pesquisa, os entrevistados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O isolamento social é uma das ferramentas apontadas para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus e a postura também é apoiada por 74% dos brasileiros que participaram da pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (27). Para eles, sem o isolamento social, o número de mortes estaria ainda maior.

Na pesquisa, os entrevistados foram questionados se não houvesse isolamento social e os serviços considerados não essenciais, fechamento de escolas e outros, acreditariam que o número de mortes no país pelo coronavírus seria maior, menor ou não mudaria.

As estatísticas divulgadas pelo Datafolha mostram também que 17% dos participantes apontaram que o número não mudaria em relação ao atual. Enquanto 8% acreditariam que o número seria menor e 1% não souberam responder.

Até a última atualização dos dados feitos pelo Ministério da Saúde, o Brasil possui 396.166 casos confirmados de coronavírus, tendo 24.746 mortes pela doença e cerca de 159.611 totalmente recuperados.

Conteúdos relacionados