Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil contabiliza média diária de 496 óbitos devido ao coronavírus

A média móvel diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil ficou em 496 nesta quarta-feira, 14. O valor considera as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Desde às 20h do dia anterior, o País contabilizou 716 novos […]
Arquivo -

A média móvel diária de mortes causadas pelo novo no Brasil ficou em 496 nesta quarta-feira, 14. O valor considera as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.

Desde às 20h do dia anterior, o País contabilizou 716 novos óbitos, elevando o total para 151.779 brasileiros mortos pela doença desde o início da . Já o número de casos subiu para 5.141.498, após a contabilização de mais 26.675 brasileiros infectados. Os dados são do levantamento do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde. O balanço do Ministério da Saúde aponta que há 4.568.813 recuperados da doença e outros 420.303 que seguem em acompanhamento.

, o Estado com os maiores valores absolutos de coronavírus no País, registrou nas últimas 24 horas mais 6.031 novos casos e 227 mortes. No total, o Estado registra 1.045.060 infectados e 37.541 óbitos.

Já no foram registradas 104 mortes e 1.152 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Até agora, 19.440 pessoas morreram em função do coronavírus no Estado, que registra 285 205 casos.

Conforme contagem da Universidade Johns Hopkins (EUA) o Brasil continua como o terceiro país mais afetado pela pandemia em número de contaminados. Está atrás apenas de e Índia, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o País se mantém em segundo lugar.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

De acordo com o Ministério da Saúde, 27.235 novos casos de infecção pela covid-19 e 749 novos óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. Ao todo, 5.140.863 pessoas se infectaram e 151 747 faleceram por conta da doença. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
reporter

Repórter de TV sofre tentativa de roubo quando se posicionava para entrar ao vivo

alonso

Alonso ‘desculpa’ Bortoleto após brasileiro quase bater no espanhol no GP da Arábia Saudita

chile

No Chile, Boric condena ataque incendiário à hidrelétrica em construção

depac golpe

Jovem tem kitnet invadida e é atacado por vizinho com faca em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Restaurada há 4 meses, alagamento danificou estrutura da BR-267

monte alegre

VÍDEO: Câmeras flagraram suspeito ‘rondando’ antes de assassinato no Monte Alegre

moradores

Mais de mil pessoas vivem em situação de rua em Campo Grande, mostra estudo

morto prisão

Morto a tiros no Monte Alegre estava em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Brasil

Moraes concede prisão domiciliar a condenados do 8 de Janeiro por razões de saúde

As concessões de Moraes vêm acompanhadas de medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica e proibição de acesso a redes sociais

Polícia

VÍDEO: Câmeras flagraram suspeito ‘rondando’ antes de assassinato no Monte Alegre

Até o momento o autor não foi encontrado

Polícia

Piloto de MS morre em queda de avião no Mato Grosso

Piloto realizava serviço de pulverização com o avião no momento do acidente

Mundo

Em publicação no X, Zelensky diz que bombardeios russos chegam a 1.355 e propõe cessar-fogo

Presidente da Ucrânia propõe cessar-fogo de 30 dias