Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro e Mourão participam de cerimônia militar de troca de comando no RS

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 30, de solenidade de passagem do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O vice-presidente Hamilton Mourão, ex-comandante da região, também esteve na cerimônia militar. Bolsonaro não realizou pronunciamento durante o evento O general de Exército Geraldo Antonio Miotto deixa o cargo de […]
Arquivo -

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 30, de solenidade de passagem do Comando Militar do Sul (CMS), em , . O vice-presidente Hamilton Mourão, ex-comandante da região, também esteve na cerimônia militar. Bolsonaro não realizou pronunciamento durante o evento

O general de Exército Geraldo Antonio Miotto deixa o cargo de comandante e assume em seu lugar o general de Exército Valério Stumpf Trindade. Mais cedo em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente afirmou que compareceria ao evento “por consideração” a Miotto e “amor” ao Exército”.

“Um deixa a ativa e o outro assume o comando do CMS, onde há importante concentração e militares. Militares esses que sempre estiverem à disposição da e da liberdade”, afirmou Bolsonaro em entrevista antes do início do evento. O presidente destacou que “as Forças Armadas sempre estiverem à disposição da população brasileira, para que a paz e a ordem sempre reinassem”

Miotto estava à frente do comando desde março de 2018 e agora vai para a reserva. Segundo Bolsonaro, o general tem espaço em seu governo. “O Miotto é uma pessoa que sabe que tem espaço no governo, desde que seja a sua vontade. Obviamente, a intenção não é convidá-lo para isso, mas ele sabe que tem (possibilidade) de convidá-lo dado a relação de amizade que nós temos”, disse.

Na entrevista, o presidente aproveitou para alfinetar Alexandre de Moraes, ministro do STF que decidiu suspender a nomeação de como diretor-geral da Polícia Federal. “Espero que (Miotto) não seja impedido de ser ministro um dia, pelo Supremo Tribunal Federal, pelo senhor Alexandre, por (eu) ser amigo do Miotto”, afirmou.

Também compareceram ao evento o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o comandante de Exército; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; o general Edson Leal Pujol; e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB)

Agenda

Antes do evento, a agenda de Bolsonaro incluiu visita ao Centro de Operação de Combate ao Covid-19 do Comando. Após o retorno à capital federal, previsto para as 15h30, Bolsonaro recebe no os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do ENEM 2025 termina na sexta-feira

Como planejar sua viagem para o exterior: dicas essenciais

“Vítimas desse transtorno”: Moradores sinalizam buraco em frente a escola municipal com galhos e pallets

Motorista não vê placa de ‘Pare’, atinge Uno e carro roda em cruzamento de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Organização confirma inscritos na etapa BT100 em Campo Grande com atleta ex-melhor do mundo

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Aguardando Lady Gaga, influencer de MS come pizza ‘patrocinada’ pela artista

Cantora pediu para entregarem pizza para os fãs em frente ao Copacabana Palace

Cotidiano

Vivendo em meio a ‘lixão’, moradora denuncia terreno público tomado pelo matagal 

Lugar virou depósito de lixo e até animais mortos a céu aberto

Transparência

Desvio bilionário contou com 13 empresas que atuavam há mais de 5 anos em MS

Esquema de corrupção com transações fantasmas é alvo de operação

Política

Envolvidos no resgate do corpo de caseiro morto por onça-pintada recebem Moção de Aplauso

Vereadora de Aquidauana, Ana Saravy (PV) concedeu homenagem a envolvidos no resgate dos retos mortais de Jorge Ávalo