Após confirmar que testou positivo para o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), retirou a de proteção diante de repórteres enquanto dava uma entrevista coletiva para tratar do assunto, na manhã desta terça-feira (7).

O presidente explicou que, apesar de ter apresentado os sintomas da – doença relacionada ao novo vírus -, passa bem. Para provar seu ponto, pediu para que os repórteres presentes no se afastassem dele, para que pudesse retirar a máscara e mostrar seu rosto.

“Quem quiser ver minha cara aí, eu tô bem, tô tranquilo, graças a Deus. Tudo em paz. Obrigado todos aqueles que oraram por mim, torceram por mim”, disse. “Os que criticaram, não tem problema… ‘pode' continuar criticando á vontade. Afinal de contas, a liberdade de expressão… nós preservamos e entendemos como um dos pilares da nossa democracia”.

Bolsonaro ainda disse que está tomando hidroxicloroquina e azitromicina para tratar a doença, embora ainda não haja estudos conclusivos que provem a eficácia da cloroquina para o tratamento da covid.

Ele ficará isolado e trabalhando por videoconferência por pelo menos uma semana. “Serei vigiado pela primeira-dama”, disse.