VÍDEO: Jovem salva menina de 5 anos de ataque de pitbull
Viralizaram as imagens de uma câmera de segurança que registrou o ato heroico de Patrick do Céu, de 20 anos, na última quinta-feira (19), na Zona Norte do Rio de Janeiro. Patrick salvou uma criança de 5 anos de um ataque de um pitbull e desde então o jovem é considerado herói. Patrick mora no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Viralizaram as imagens de uma câmera de segurança que registrou o ato heroico de Patrick do Céu, de 20 anos, na última quinta-feira (19), na Zona Norte do Rio de Janeiro. Patrick salvou uma criança de 5 anos de um ataque de um pitbull e desde então o jovem é considerado herói.
Patrick mora no Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro e segundo informou ao Jornal Extra, a criança estava acompanhada de uma babá e andava em um patinete quando o animal começou a avançar. Patrick cuidava do animal, que apareceu na rua naquele mesmo dia.
“Quando ele [o cão] chegou eu nem queria que ele ficasse por perto, porque sei que o pitbull pode ser perigoso. Mas depois dei água, ração e carinho porque achei que algum dono poderia estar procurando por ele. Quando ele se agitou ao ver a criança, pedi pra todo mundo tentar não demonstrar medo, mas ele avançou. Foi quando corri pra fazer alguma coisa.
Diante do ataque, Patrick tentou afastar o cão com as pernas e consegue carregar a criança e colocá-la sobre um veículo estacionado. Na sequência, ele caiu no chão e iniciou uma luta com o pitbull, até conseguir também subir no teto do veículo até a ajuda chegar.
“Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara [filha dele]. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto”, contou o rapaz ao Jornal Extra. Segundo o jovem, o cão não pertence a nenhum morador da rua e o dono ainda não teria sido identificado.
Desfecho e fama
Após os ataques, todos seguiram para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e passam bem. Segundo o Extra, o animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros. O menino tomou cinco pontos no pescoço. A babá teve um machucado no braço devido à queda. Já Patrick levou um ponto na mão e teve ferimentos nas pernas e braços, causados pelas mordidas.
Vale lembrar que o vídeo só viralizou porque o dono do veículo, que serviu de abrigo para Patrick e ao menino, ficou danificado. Assim, o proprietário procurou o líder do bairro, que cuida das imagens de câmera de segurança, para saber o que tinha ocorrido.
“Imagine a nossa surpresa quando vimos o que realmente tinha acontecido”, comentou José Ferreira Martins, conhecido como Zé Português, responsável por compartilhar nas redes o vídeo do ataque.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.