Brasil

VÍDEO: câmera em guindaste mostra momento de rompimento da barragem em Brumadinho

Um vídeo captado por uma câmera de segurança instalada em um guindaste, que ficava na Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), mostra o momento em que a lama da barragem de rejeitos avança sobre tudo que encontra pela frente. As imagens foram divulgadas pela Band News. O vídeo mostra primeiro uma espécie de […]

Ludyney Moura Publicado em 01/02/2019, às 12h19

None

Um vídeo captado por uma câmera de segurança instalada em um guindaste, que ficava na Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), mostra o momento em que a lama da barragem de rejeitos avança sobre tudo que encontra pela frente. As imagens foram divulgadas pela Band News.

O vídeo mostra primeiro uma espécie de cortina de poeira, antes da chegada da lama sobre a mina. Nas imagens é possível ver alguns veículos sendo conduzindo por possíveis funcionários da Vale.

Até esta sexta-feira, 1º de fevereiro, uma semana após a tragédia, 110 corpos já foram retirados da lama, sendo que 71 pessoas já foram identificadas. O número de desaparecidos ainda é alto, são pelo menos 238.

O rompimento da barragem liberou cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro na região de Brumadinho, e também no rio Paraopeba, um dos maios importantes da região e afluente do São Francisco.

Jornal Midiamax