Nayara Macedo, mais conhecida como Any Awuada, foi presa temporariamente na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, pelo mesmo crime que cometeu contra uma jornalista de Campo Grande (MS): a venda de perfumes falsificados.
A prisão da acompanhante de luxo, que afirma já ter se relacionado com o jogador Neymar, foi confirmada nesta quinta-feira (22) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Há quase dois anos, Any é investigada por integrar um esquema de falsificação e comercialização de perfumes e cosméticos com vendas fraudulentas nas redes sociais.
Além dela, outras duas mulheres também foram presas na mesma operação, realizada na quarta-feira (21). A investigação contra os crimes teve início em agosto de 2023, quando uma cliente registrou um boletim de ocorrência relatando ter comprado perfumes importados com a influenciadora, mas recebido produtos nitidamente falsificados.
Até o momento, a equipe de Any Awuada ainda não se manifestou publicamente sobre as acusações e a prisão da modelo.
Jornalista de Campo Grande foi uma das vítimas
Em Campo Grande (MS), a suposta ex-amante de Neymar teria feito pelo menos uma vítima, uma jornalista. Ao Jornal Midiamax, a mulher conta que conheceu Nayara Macedo nas redes sociais através de blogueiras que divulgavam sua loja dizendo ter comprado perfumes e outros artigos originais por valores mais acessíveis.
“A loja chamava ‘Dona Nays’. Ela vendia os produtos como sendo de desapego e também alegava que tinha fornecedores de fora do Brasil que conseguiam passar a mercadoria para ela por preços mais em conta”, recorda a campo-grandense.
Diante de tantos relatos assertivos, a jornalista ficou interessada nos perfumes – especialmente pelos valores. “Fiquei acompanhando a página dela por cerca de um mês, até decidir comprar um frasco. O que me convenceu a comprar foi a quantidade de supostos feedbacks positivos que apareciam nos stories e o preço, claro. O valor do perfume em lojas de cosméticos era em torno de R$ 600 e na loja dela eu paguei R$ 314,30″, detalha a comunicadora.
Quando efetuou a compra, com boa-fé, a moça só não imaginava que ali começaria um verdadeiro calvário. E pior: que, no final das contas, receberia em casa algo completamente diferente do que estava esperando.
Leia mais detalhes do caso clicando aqui.
A compra foi efetuada em outubro e só em fevereiro chegou até a residência da campo-grandense. “Insisti muito para que pelo menos mandassem. Porque naquela altura eu já sabia que eram perfumes falsos. Até que, quatro meses após a compra, ela me mandou o perfume. Chegou um perfume sim, mas não era nada original. O líquido era puro corante alaranjado e não tinha fixação. Acabei jogando fora o frasco. Aí foi aquela história: ‘aceitei pra doer menos’, o golpe e o prejuízo de 300tão”, lamenta.
Quem é Any Awuada e qual sua relação com o jogador Neymar?
Nayara (ou Any Awuada) ascendeu na mídia ao comentar o suposto desempenho de Neymar na cama. Em março deste ano, a acompanhante de luxo declarou ter recebido 20 mil reais para passar uma noite com o jogador e seus amigos em uma chácara, onde teria tido relações sexuais com o craque da seleção.
Conforme a modelo, ela e mais 20 amigas foram contratadas para a suposta festa do atleta, mas só descobriram a presença dele quando chegaram ao local do evento, no dia 10 de março. A assessoria de Neymar, no entanto, negou que as declarações de Any sejam verdadeiras e afirmou que ele sequer compareceu à comemoração.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.