MASSACRE EM SUZANO: Enquanto país está em luto, membros de fóruns de ódio comemoram ataque
Nos ‘chans’ brasileiros (fóruns de acesso restrito), os atiradores Guilherme Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, que mataram 10 pessoas e deixaram 9 feridas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), receberam o status de heróis brasileiros de ódio. De acordo com o Canal Vice, nos fóruns 55chan […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos ‘chans’ brasileiros (fóruns de acesso restrito), os atiradores Guilherme Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, que mataram 10 pessoas e deixaram 9 feridas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), receberam o status de heróis brasileiros de ódio.
De acordo com o Canal Vice, nos fóruns 55chan e Dogolachan, conhecidos por criarem conteúdos de ódio contra todo tipo de minoria, os participantes especulam se os rapazes frequentavam os sites. Nas publicações, os ‘chaneros’ lamentam que a dupla não tenha conseguido ultrapassar o Massacre de Realengo, em 2011, quando Wellington Menezes de Oliveira, matou 12 crianças e cometeu suicídio.
Como os chans fazem parte de uma rede paralela e difícil de rastrear, quem participa acaba protegido pelo anonimato. Ainda segundo o Vice, há alguns dias um usuário pediu ajuda perguntando sobre diários dos atiradores de Columbine, em 1999 [os atiradores teriam se inspirado nesse massacre]. Nos fóruns, algumas postagens ironizam o massacre desta quarta-feira e os participantes comemoram o ocorrido.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Homem é preso com um quilos de skunk, dinheiro e balança em casa
Durante vistorias no imóvel, os policias encontraram um quilo de skunk
Morre Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas do Brasil, aos 88 anos
Em suas imagens em preto e branco, Evandro registrou momentos icônicos da história brasileira
Defensoria Pública de MS atualiza Carta de Serviços ao Usuário
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atualizou a Carta de Serviços ao Usuário, disponibilizada no portal institucional. Segundo o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o documento, composto por 81 páginas detalhadas, tem como objetivo principal informar a população sobre os serviços oferecidos pela Defensoria e os compromissos assumidos pela instituição quanto aos padrões…
Justiça Federal inicia Semana da Conciliação com serviços a indígenas e ribeirinhos
Serviços a indígenas e ribeirinhos de Porto Murtinho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.