Brasil

Mendonça sobre parecer referente a inquérito ao STF: ‘foi manifestação técnica’

O advogado-geral da União, André Mendonça, afirmou nesta quinta-feira, 25, em transmissão ao vivo pelas redes sociais ao lado do presidente Jair Bolsonaro que fez uma “manifestação técnica” ao defender a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir inquéritos. No dia 13 de abril, a AGU enviou ao STF um parecer em que defendia […]

Agência Estado Publicado em 25/04/2019, às 19h41 - Atualizado às 19h45

None

O advogado-geral da União, André Mendonça, afirmou nesta quinta-feira, 25, em transmissão ao vivo pelas redes sociais ao lado do presidente Jair Bolsonaro que fez uma “manifestação técnica” ao defender a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir inquéritos.

No dia 13 de abril, a AGU enviou ao STF um parecer em que defendia a legalidade do inquérito aberto para investigar fake news e ofensas a ministros da Corte.

“Muita gente imagina que a AGU só defende o Executivo. Mas ela defende o Executivo, O Legislativo, O Judiciário, o próprio Ministério Público Federal”, afirmou.

Mendonça destacou que a defesa “não tem nada a ver com o mérito” “Fizemos uma manifestação técnica, num dever constitucional”, disse. O AGU disse ainda que a “liberdade de imprensa é um valor inegociável”.

Jornal Midiamax