Após ser gravemente ferida, Elaine Maria Santana, denunciou o marido Evaldo de Andrade Silva escrevendo seu nome na maca do hospital. O crime aconteceu no norte de Pernambuco, e o próprio autor teria socorrido a mulher. “No hospital, desesperada, ela tirou o sangue da cabeça e escreveu o nome dele na maca”, afirmou a delegada Bárbara Fort.

De acordo com o G1, por causa da gravidade dos ferimentos, Elaine foi transferida para o HR (Hospital da Restauração), na área central do Recife.

Na manhã de quarta-feira (24), a delegada Bárbara explicou que mesmo debilitada Elaine, usou gestos para se comunicar com a polícia. “A gente perguntou se o responsável pelo tiro era o companheiro e ela fez gesto positivo. Também questionamos se o tiro teria sido disparado de forma acidental e ela negou, também com gestos”.

Evaldo foi capturado quando voltou para a residência onde o casal morava, para levar os filhos do relacionamento anterior da vítima. Conforme as informações, na ocasião também foi preso Davi Israel Pereira da Silva, um vizinho de Evaldo que guardou a arma usada no crime. Ambos levados para audiência de custódia.

“Prendemos Evaldo e Davi em um carro preto, quando eles se preparavam para a fuga. No veículo, também estavam duas crianças [filhos de Elaine]”, informou o major Fábio Batista, do 2º Batalhão da PM, que participou da prisão.