Apresentador que se demitiu ao vivo faz textão para explicar ato e culpa diretor
O ex-apresentador do Globo Esporte do Ceará, Kaio Cézar, que ficou famoso na internet por pedir demissão ao vivo no final do programa desse sábado (16), postou um textão em seu Facebook neste domingo (17) explicando os motivos que o levaram ao ato. Segundo ele, além de desgaste por conta de diminuição no salário e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-apresentador do Globo Esporte do Ceará, Kaio Cézar, que ficou famoso na internet por pedir demissão ao vivo no final do programa desse sábado (16), postou um textão em seu Facebook neste domingo (17) explicando os motivos que o levaram ao ato. Segundo ele, além de desgaste por conta de diminuição no salário e corte de horas extras, ele citou o nome um diretor do Sistema Verdes Mares, empresa afiliada da Rede Globo, como um dos motivos.
No sábado, ao se despedir dos telespectadores, Kaio aproveitou para dizer que estava se desligando da empresa porque não abria “mão do respeito, nem da dignidade para estar em lugar nenhum”. O vídeo viralizou na internet pelo fato inusitado. Ontem, o jornalista não se pronunciou sobre o fato.
Porém, na manhã deste domingo o ex-apresentador usou sua rede social para “explicar” o que aconteceu. De acordo com Kaio, ele trabalha na empresa há quase 11 anos, mas nos últimos relatou situações em que afirma ter sido constrangido e agredido verbalmente por um diretor do grupo.
No texto, o jornalista relata que chegou a ser xingado por este diretor durante uma reunião de pauta, quando ele ainda era editor-chefe de esporte. Em outro momento, Kaio conta que foi ofendido pela mesma pessoa. “Dirigiu à mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. Só adianto uma coisa, não tem nada a ver com traição da minha mulher, como inventaram de ontem pra hoje”.
O ex-apresentador também era radialista de uma rádio do grupo, além de narrador. Ele conta que nos últimos anos chegou a ser preterido das transmissões e foi demitido da rádio, porém, mesmo assim ainda trabalhava no local em algumas transmissões, sem receber por isso.
Na postagem Kaio também agradeceu ao apoio que tem recebido por meio de mensagens e telefonemas.
Nota sindicato
No mesmo dia do ocorrido, o Sindjorce (Sindicato dos Jornalistas do Ceará) soltou nota em apoio ao profissional. Segundo a publicação, outros trabalhadores da mesma empresa relataram diversos problemas no Sistema Verdes Mares, como o acúmulo de função devido a uma demissão em massa e a pressão exacerbada em cima dos que restaram. A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) também prestou solidariedade ao jornalista.
Ainda conforme o sindicato, após as demissões e os relatos, a entidade tentou resolver a situação com a empresa jornalística, porém, como não conseguiu, ela apresentou denúncia ao MPT-CE (Ministério Público do Trabalho do Ceará), que abriu procedimento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Refrigeração estraga, Santa Casa transfere pacientes e atrasa cirurgias de trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.