Pastor é preso por furar banheiros químicos para observar mulheres

O pastor de uma igreja evangélica foi preso após ser flagrado ao furar banheiros químicos para observar mulheres neste domingo (14), em um parque no Distrito Federal. O homem carregava uma serra manual, uma faca grande, um maçarico e um tubo de combustível. De acordo com o portal G1, o homem de 41 anos é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pastor de uma igreja evangélica foi preso após ser flagrado ao furar banheiros químicos para observar mulheres neste domingo (14), em um parque no Distrito Federal. O homem carregava uma serra manual, uma faca grande, um maçarico e um tubo de combustível.

De acordo com o portal G1, o homem de 41 anos é bispo do Ministério Atraindo as Nações de Deus e foi acusado também de forçar a porta de um banheiro químico ocupado por uma mulher.

O religioso reponderá pelos crimes de importunação sexual e dano e pode pegar uma pena de até cinco anos e meio de prisão. O pastor será monitorado por uma tornozeleira eletrônica por 90 dias e não poderá deixar o Distrito Federal sem autorização judicial.

No dia 24 de setembro entrou em vigor a lei que tipifica crimes de importunação sexual. Antes, a importunação era considerada como um crime de menor potencial ofensivo em que a única pena prevista era a multa. Agora, o crime conta com penas de até 5 anos de prisão e é inafiançável.