O WhatsApp passou a limitar o encaminhamento de mensagens no Brasil. Antes da nova versão do aplicativo, era permitido encaminhar mensagens para mais de 200 contatos, contudo, agora somente é permitido o encaminhamento simultâneo para, no máximo, 20 pessoas.

A mudança somente se atualizou para usuários , web e PC. Os aplicativos para macOS e iOS, no Brasil, ainda não incorporaram a novidade. A nova versão do programa “está sendo gradualmente liberada para todos os usuários”, é o que diz o próprio WhatsApp.

Motivo

No último mês, o WhatsApp divulgou a nova medida argumentando pelo combate à . Na Índia, mais de 20 mortes foram registradas por estarem ligadas a boatos espalhados pelo aplicativo. No país a limitação passou para apenas cinco contatos, devido à gravidade das consequências.

Conforme o WhatsApp, as limitações buscam aumentar a segurança e privacidade dos usuários. “As medidas poderão manter o WhatsApp do jeito que ele deve ser: um app para conversas privadas”, explicou o WhatsApp em nota oficial.

Mudanças

A primeira alteração na versão do aplicativo aconteceu também no mês passado, quando os conteúdos encaminhados passaram a ganhar um selo com o aviso “encaminhado”, para que os usuários saibam que o que está sendo repassado é proveniente de outra conversa.