Pular para o conteúdo
Brasil

Esperando protesto convocado na web, caminhoneiros se concentram em estádio

Caminhoneiros e apoiadores se concentram, ao lado de 15 caminhões, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília. Segundo presentes, eles estão aguardando protesto que vem sendo convocado nas redes sociais para amanhã na capital federal e outras cidades pelo País. No local, as informações ainda são desencontradas. Muitas faixas foram penduradas, entre elas uma […]
Arquivo -

Caminhoneiros e apoiadores se concentram, ao lado de 15 caminhões, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em . Segundo presentes, eles estão aguardando protesto que vem sendo convocado nas redes sociais para amanhã na capital federal e outras cidades pelo País. No local, as informações ainda são desencontradas. Muitas faixas foram penduradas, entre elas uma com os dizeres “Intervenção Militar, Buzine”. Várias buzinas foram ouvidas pela reportagem.

Além de caminhoneiros, uma dezena de apoiadores, brasilienses e de fora, acompanha. Um deles é o funcionário da construção civil, Ângelo Silva, que veio de Balneário Camboriú (SC) e participou de paralisações nas estradas acompanhando caminhoneiros. “Vamos fazer uma carreata amanhã”, disse. “Estão chegando mais caminhões, há muita mobilização nas redes sociais.”

Um casal vestindo camisetas do chegou ao local por volta das 12h, mas, frustrado com a pequena quantidade de presentes, foi embora. Antes, deixaram o telefone com um dos participantes para receber informações pelo WhatsApp.

Mais cedo, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, afirmou que o governo acompanha “sem alarme” as notícias que circulam nas mídias sociais de que os caminhoneiros poderão fazer protestos amanhã. “Estamos acompanhando e verificando o tamanho e consequências dessa eventual mobilização convocada para amanhã, mas sem nos preocuparmos no ponto do alarme. Todas as notícias são acompanhadas”, disse.

Questionado se o governo acredita que vai haver mobilização, o general disse que a avaliação é de que há um “quadro de normalidade que não tende a ser modificado”. Etchegoyen disse ainda que o governo não está preocupado com a origem das notícias sobre a mobilização, mas sim se ela vai acontecer, e que não lida com “boatos e imprecisões”. “A internet é um espaço livre em que todos podem entrar, desde modestas dona de casa e trabalhadores. A verdade é que há um movimento na mídia e um acompanhamento nosso, não temos nenhum indício de que isso mude a preocupação do governo”, ressaltou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PRD cancela filiação de Fernando Collor após prisão em Alagoas

Moradores do Jardim Aquarius enfrentam caos para sair de casa: ‘parece porco vivendo na lama’

nova lima alerta

VÍDEO: Com ruas alagadas, moradores do Nova Lima recebem alerta sobre chuvas intensas

Com presença de réu, primeira audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte acontece em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

Qual a melhor opção para si: Live Casino ou Slots Online?

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Tapete vermelho agita Nova York no Time 100 Gala 2025

Nesta quinta-feira(24), alguns famosos marcaram presença no Time 100 Gala 2025 , evento que homenageia as pessoas mais influentes do ano segundo a revista TIME.

Cotidiano

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Informação foi compartilhada pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, parlamentar Papy (PSDB)

Mundo

Caixão de papa Francisco é fechado e velório termina no Vaticano

Funeral acontecerá no sábado, 26

Cotidiano

Poste vira ‘achados e perdidos’ de placas veiculares após chuva no Tiradentes

Moradores têm perdido as placas após temporal em Campo Grande