Brasil

Conflito na cracolândia tem depredação, ruas bloqueadas e barricada

Conflito entre guardas-civis e usuários de drogas resultou em depredação e ruas interditadas na região da cracolândia, no centro de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (19). De acordo com a PM, a confusão começou quando agentes da GCM (Guarda-Civil Metropolitana) abordaram um indivíduo apontado como traficante, e os usuários reagiram. Fogo foi ateado em sacos […]

Folhapress Publicado em 19/07/2018, às 15h57

None

Conflito entre guardas-civis e usuários de drogas resultou em depredação e ruas interditadas na região da cracolândia, no centro de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (19).

De acordo com a PM, a confusão começou quando agentes da GCM (Guarda-Civil Metropolitana) abordaram um indivíduo apontado como traficante, e os usuários reagiram.

Fogo foi ateado em sacos de lixo e as avenidas Rio Branco e Duque de Caxias tiveram o trânsito interrompido pelos usuários, que correram entre os carros. Há relatos de que dependentes também teriam atacado motoristas que passavam pela região.

Segundo a PM, uma base da GCM foi atacada e uma pessoa foi detida.

Uma janela do restaurante da Sala São Paulo foi quebrada por pedra arremessada da rua. Segundo frequentadores, os estilhaços não atingiram os clientes por causa do tecido grosso da cortina que a cobria.

A guarda-civil foi procurada pela reportagem e afirmou que vai se pronunciar por meio de nota.

Jornal Midiamax