VÍDEO: Queda de helicóptero deixa feridos na região de Furnas em MG

Helicóptero caiu segundos após a decolagem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Helicóptero caiu segundos após a decolagem

Três pessoas ficaram feridas após a queda de um helicóptero de turismo na região do Lago de Furnas, no município de Capitólio, em Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta das 16h deste domingo (22), próximo à ponte do Rio Turvo, no Km 306 da MG-050.

Testemunhas contaram que a aeronave caiu segundos após a decolagem. Os militares informaram que o helicóptero perdeu estabilidade e, já no alto, fez uma curva e caiu às margens do lago.

Uma pessoa filmou o momento da queda do helicóptero. Alguns segundos depois de sobrevoar o espelho d’água, a aeronave começou a perder altitude e caiu a poucos metros da margem do rio.

Banhistas correram para socorrer o piloto e passageiros. A Aeronáutica irá investigar a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado ‘vento de cauda’ pode ter contribuído para a queda.

Segundo notíciado pelo G1, havia quatro pessoas na aeronave, o piloto não teve ferimentos e não foi encaminhado a uma unidade de saúde. As outras vitimas foram socorridas por uma ambulância do Hospital de Capitólio e levadas para uma unidade de saúde de Passos, no Sul de Minas. Os militares informaram que elas não tiveram ferimentos graves.

Não foram informadas as identidades das vítimas, por isso não foi possível verificar o estado de saúde delas. A corporação não divulgou o nome da empresa a que pertencia o helicóptero.

Assista ao vídeo aqui.