Vereador do MT é preso por bater e trancar companheira grávida de 15 anos

Polícia interviu em briga do casal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícia interviu em briga do casal

O vereador Aldenor Lima da Silva (PSB), do município de Porto Alegre do Norte, a mais de mil quilômetros de distância de Cuiabá, no Mato Grosso, foi preso nesta terça-feira (18) acusado de cometer os crimes de cárcere privado e violência doméstica, contra uma companheira de 15 anos.

A adolescente estaria grávida de cinco meses, segundo o portal Folhamax. O parlamentar, de 38 anos, conhecido como “Cueca”, foi autuado na Lei Maria da Penha e levado à Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte pela polícia judiciária civil.

A prisão ocorreu após uma chamada para atender uma ocorrência, em uma padaria de posso do vereador, onde os casal brigava, no bairro Setor Aeroporto. Quando os policiais chegaram a discussão já havia terminado.Vereador do MT é preso por bater e trancar companheira grávida de 15 anos

No entanto, após o ocorrido, a vítima relatou aos policiais que durante a briga foi agredida com tapas no rosto e puxões no cabelo, e trancado pelo companheiro num cômodo em uma casa em frente à padaria.

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar e prestar assistência à vítima, por ser menor de idade. O vereador Aldenor foi interrogado pelo delegado de polícia Valmon Pereira da Silva, e encaminhado para a cadeia pública de Porto Alegre do Norte, onde aguardará para responder à Justiça.