Sindicatos discutem nova greve geral de dois dias e ‘invasão’ a Congresso
Objetivo de ações é barrar reformas trabalhista e da previdência
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Objetivo de ações é barrar reformas trabalhista e da previdência
A segunda maior central sindical do país, a Força Sindical, com mais de 2 mil sindicatos filiados, antecipou neste domingo (1) que as centrais sindicais brasileiras estudam uma nova greve geral. As declarações foram feitas durante o evento do Dia do Trabalho, na zona norte de São Paulo, realizado pela Força.
Desta vez o movimento deve ter dois dias de duração – e não um, como no dia 28 de abril e 15 de março. Os movimentos também preparam uma “invasão de trabalhadores” ao Congresso como forma de pressionar governo e parlamentares a não votarem a reforma da Previdência.
Um dos fundadores do Força, o deputado Paulinho da Força (SD), afirmou que a ideia é que o governo e a base parlamentar do presidente Michel Temer (PMDB) sejam pressionados para mudar pontos da reforma considerados prejudiciais aos trabalhadores.
“O que mais tem consenso entre nós é uma convocação dos trabalhadores para uma ida a Brasília, em uma espécie de invasão, próximo à votação da reforma da Previdência. Outra proposta que está sendo defendida é sobre detém dois dias, e não um, de greve geral”, disse Paulinho.
O deputado disse que conversou com Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, que teria sinalizado uma “disposição de negociação” por parte do governo Federal. “Espero que a partir de amanhã haja essa disposição”, definiu.
“Queremos mudanças, e espero que o governo tenha ouvido as manifestações de sexta e as de hoje e, a partir de amanhã, sente para dialogar. Não adianta enfiar goela abaixo uma reforma que as pessoas não aceitam; o presidente Temer tem que entender que ele não é o dono do Brasil, ele é apenas o presidente, e, portanto, tem que dialogar”, encerrou.
(com supervisão de Evelin Cáceres)
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.